Remote Assessment: Os desafios do ambiente de controle virtual

É fato que devemos nos preocupar com a integridade e confiabilidade dos dados e informações no ambiente virtual. Neste encontro, os especialistas discutiram assuntos como o Remote Assessment na avaliação do ambiente de controle virtual, metodologias e ferramentas utilizadas, os desafios do teletrabalho para a realização das auditorias e muito mais.


Nossa live já aconteceu e gerou insights importantíssimos para seu negócio! Por isso, deixamos tudo gravado para você assistir quando e quantas vezes quiser.

Nossos convidados

Paulo Gomes

CEO do Instituto dos Auditores Internos do Brasil

• Diretor do IIA Brasil desde 2014, Ex-Coordenador Técnico do Comitê de Auditoria do Setor Elétrico Brasileiro que reúne cerca de 70 empresas.


• Liderou o Macroprocesso de Auditoria, Controle Interno, Compliance e Riscos (Integridade), a implantação de auditoria em TI de processo no Sistema Eletrobrás, executou auditorias no ambiente SAP e no Projeto SOX, participações em auditorias que resultaram em abertura de comissões de sindicância, apoio em investigações a pedido do Conselho de Administração e Fiscal, elaboração de Programas de Auditoria para diversos processos e parecer na Revisão de normas, além de acompanhar a CGU, TCU e Agência Reguladora em diversos trabalhos de campo.

Helio Ito

Head of Internal Audit, Risk and Compliance da CPFL

• Graduado em Análises de Sistemas e Mestre em Planejamento de Sistemas Energéticos, possui MBA em Finanças, em Auditoria Interna e formação em Inteligência e Contra Inteligência Estratégica. Tem as certificações CCSA e CRMA.


• Com 25 anos de experiência em Auditoria Interna, atualmente é o Head de Auditoria Interna, Riscos, Controles, Ética e Compliance do grupo CPFL e Conselheiro de Administração do IIA Brasil. Também é membro de Comitês de Auditoria, Ética e Conselho Fiscal.

Rodrigo Rojo

Executive Audit Manager do ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico

• Mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, atualmente na empresa ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico como Gerente Executivo de Auditoria, responsável por implementar toda a metodologia de auditoria interna, seguindo os padrões internacionais de auditoria do IIA Global.


• Responsável pela Instituição do Comitê de Auditoria no ONS. Participação e apresentação em Conselho de Administração, Comitê de Auditoria, Conselho Fiscal, Reuniões de Diretoria. Membro do Comitê de Ética do IIA Brasil e do Comitê de Auditoria da Fundação Coge - Comitê de Gestão Empresarial.

Diego Souza

Head of Audit & Risk da Vexia

• Com mais de 17 anos de experiência atuando nas áreas de Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Qualidade, Técnica e Comercial em empresas dos setores de energia, telecomunicações, holding multi negócios e serviços. Atualmente lidera a Vertical de Serviços de Consultoria em Auditoria Interna, Gestão de Riscos e Segurança da Informação na Vexia.


• Durante sua carreira, liderou projetos de auditoria investigativa em casos de grande relevância, realizou a gestão de equipes e diversos projetos de auditoria interna, mapeamento de processos de negócios, avaliação de riscos e controle internos baseados em exigências e boas práticas internacionais, além de ser membro permanente de Comitês de Auditoria e Comitês de Ética em empresas de grande porte.

João Carlos Orzzi Lucas

VP de Governance, Risk, Compliance & Legal da Vexia

• Vivência em grandes organizações nos setores elétrico, telecomunicações, infraestrutura e serviços. Ocupando posições de Diretoria em áreas estratégicas como gestão de riscos corporativos, controles internos, auditoria, governança corporativa e compliance.


• Possui foco em transformações disruptivas em ambientes de constantes desafios e pressão por resultados, além de facilidade no trânsito em ambientes de acionistas e conselhos e visão da inovação e da exploração positiva dos riscos, análises preditivas e práticas preventivas e de continuidade de negócios, envolvendo equipes de alta performance.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE
PARA ASSISTIR

A Vexia garante que todas as informações serão mantidas em sigilo, conforme os *termos de uso e de privacidade.